fbpx

Palestrantes

Jane Haddad

Mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (2010-2013). Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário Newton Paiva (2004), Teoria Psicanalítica pela UFMG (2001) e Psicopedagogia pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (1999). Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1998). Autora dos livros: “Educação e Psicanálise: Vazio existencial”, “O Que Quer a Escola: Novos Olhares resultam em Outras Práticas” e Cabeça nas Nuvens: orientando Pais e Educadores sobre o Transtorno do Déficit de Atenção, publicados pela editora WAK, do Rio de Janeiro. Co-autora do livro Escola no Divã lançado em 2018. Capítulo em Parceria com Eduardo Lucas Andrade do artigo: Psicanálise e Educação: Um Tempo Sem Sujeito e Sujeitos Sem Tempo. Livro: A Psicanálise na Vida Cotidiana. Vol3. 2021

TEMAS:

Escola do Olhar que Escuta: A Urgência do DESEJO de Aprender. Como Mobilizar os Alunos entre o Desejo de Aprender e a Vontade de Conhecer?
Primeira infância: Como Garantir as Narrativas Orais? As Histórias Infantis Criam Espaços Psíquicos e as Ajudar Ajudam a Compor e Recompor o Repertório Imaginário de que Elas Necessitam Para Interpretar os Enigmas do Mundo e do Desejo.
Entre o Leão e a Leoa: Onde Vivem e Sobrevivem Nossas Crianças? UMA VIDA se faz de Histórias, Causos e Causas. Nossas Histórias são Contadas Antes Mesmo de Nascermos.
Psicanálise e Educação: Um Tempo Sem Sujeitos e Sujeitos Sem Tempo.
E Agora? O |Mundo Mudou, a Próxima Aventura Humana já Começou.
Tomem Seus Lugares que a Reflexão já Começou. Reinventar-se é nossa Especialidade. Os Streamings Anunciam o que já Sabíamos. Quem São Eles? O que temos a trocar com eles? Vocês sabiam que Digitalizamos Nossas Vidas Antes Mesmo da Pandemia?
Saúde Mental: Desconectar-se para Esvaziar-se.